O misterioso assassinato da advogada Eulina Maria Jaccoud Andrade, 68 anos, ocorrido em 17 de janeiro de 2011, abalou a sociedade Cachoeirense.
Até hoje, familiares da vítima aguardam a conclusão das investigações e a punição dos culpados.
"A advogada Eulina Maria foi morta com golpes de faca, no apartamento onde morava sozinha, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, ES. O crime ocorreu, provavelmente, na noite de domingo (16).
O corpo da advogada foi encontrado pela empregada, por volta das 8 horas de ontem, ao lado da cama, no quarto onde dormia, com o pescoço cortado na parte lateral. Alguns papéis estavam revirados e a porta do apartamento estava trancada.
A polícia investiga a motivação do crime e trabalha com duas hipóteses: homicídio e latrocínio (roubo com morte). "Nós não encontramos a arma no local do crime. Por isso, a possibilidade de suicídio foi descartada.
Precisamos agora averiguar com a família se algo foi subtraído da casa", diz o delegado Faustino Antunes, chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro.
O delegado acionou a perícia. Um inquérito foi instaurado. Parentes da advogada e funcionários do prédio onde ela morava serão convocados para prestarem depoimento nesta semana.
Os empregados do edifício preferiram não falar sobre o assunto. Eles disseram apenas que Eulina mantinha um bom relacionamento com todos. Até o final da tarde de ontem a família não havia sido localizada. Não há ainda suspeitos do crime".
Fonte: Gazetaonline - Ana Paula Santos
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/01/749676-advogada+morta+dentro+de+casa+em+cachoeiro.html
Postado por Priscila